Blog
Agentes digitais na cobrança digital A Tressto acredita que a inovação e o bom relacionamento com o cliente são essenciais para o desenvolvimento de qualquer negócio independentemente da área de atuação da empresa. No setor financeiro, por exemplo, existe uma série de inovações que servem para cuidar melhor do relacionamento com o cliente.

Ao se tratar de uma empresa ou de um departamento que cuida exclusivamente de questões relacionadas ao financeiro, pensamos também em contas, boletos e cobranças, certo? Quem nunca esqueceu de pagar uma conta, deu aquela atrasada no boleto ou ficou em dúvida sobre uma fatura no cartão de crédito? É justamente para tratar questões como essas que os agentes digitais podem apoiar, digitalizar e potencializar as operações de cobrança digital.

Agente digital preventivo

Esses agentes digitais atuam nas ações preventivas, ou seja, liga para a pessoa para lembrá-la de que ela tem faturas em aberto próximas da data de vencimento, confirma se já recebeu a fatura ou deseja outra via, dessa forma evita que o cliente atrase seus pagamentos e tenha que lidar com multas e juros.

Agente digital de quebra ou negociador

Já o agente digital de quebra é utilizado quando a conta em questão já passou da data de vencimento, ou seja, o agente digital liga para notificar que a conta venceu e prossegue com a renegociação da dívida a ser paga, enviando um novo boleto para o cliente.

Agente digital Localizador

Existe também a possibilidade de agilizar a repetição de alguns processos de chamadas. O agente localizador é capaz de realizar diversas ligações ao mesmo tempo, para localizar o cliente certo e coletar as informações principais, como nome e CPF, antes de transferir a ligação para a um especialista em renegociações seguir com o atendimento.

Agente digital SAC

Outra funcionalidade possível é o SAC, quando o próprio cliente liga para a empresa buscando soluções rápidas para quitar uma dívida, segunda via de boleto, renegociar uma conta em aberto, renegociar juros e multas, o agente é programado para identificar os dados cadastrais, identificar a dívida, e direcionar para um especialista dar continuidade ao atendimento.

Faça mais pelo seu negócio com a Trestto

Do autoatendimento ao bate-papo, oferecemos todas as soluções com muita inovação, inteligência e segurança para impulsionar o seu negócio e melhorar a sua relação com o cliente. Entre em contato e faça parte do futuro com a Trestto. https://trestto.com.br/pt/fale-com-a-gente


Glaucia Cisotto

Mãe, Co-founder, CMO, VUI/UX Designer na empresa Trestto Tecnologia e Inovação, especializada em Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva preparados para compreender e conversar com humanos. Graduada em Gestão Empresarial Administração e Negócios, MBA em Marketing e Gestão de Clientes, Especialização em Transformational Design Thinking pela PUC, NeuroBranding pelo IBN Brasil, estudando continuamente sobre Biomimética e Psicanálise. Seguindo no grande propósito de ressaltar as melhores habilidades humanas na revolução tecno-humana.

Try other
topics also.

It’s great to have you here, what’s
your name?

Hello , how are you today? Who would you like to talk to?

Great! What’s your e-mail?

Now I need your phone number, and the is looking forward to talking to you!

Thank you, it’s always a pleasure to talk to you. The more we talk, the more I learn, see you later!