Blog
Home office, e agora?
Crises como a que estamos passando causam total ruptura na forma como estamos habituados a viver, inicialmente causa um tremendo desiquilíbrio com sensação de insegurança com o desconhecido e incerto. O mundo acelerou mais rápido do que o planejado para transição digital, é uma fase muito complicada, mas tecnologia continua se mostrando que é a grande responsável por manter o mundo mais unido e conectado durante esse período. Continuamos tendo voz e mantendo a comunicação mesmo a distância!

Pois o principal diferencial agora é a rápida tomada de decisões para que possamos passar pelos desafios e construir um novo cenário. Há muito tempo estamos ouvindo sobre Inovação, e tudo o que aprendemos é que a Inovação é um dos principais fatores da verdadeira transformação, e se estamos inovando podemos criar oportunidades inéditas para caminhar por todas as rupturas.


Aqui na Trestto, nosso propósito continua sendo o de aproximar pessoas e marcas!

Graças às nossas soluções de tecnologia estamos conseguindo apoiar nossos clientes nessa rápida transformação digital como exige a situação atual, pois, toda nossa equipe está disposta e preparada para enfrentar os desafios e aprendizados dessa fase.


Boas práticas no home office

1. Esteja Confortável

É preciso utilizar uma estrutura que ofereça conforto e todas as condições necessárias para a boa realização do seu trabalho. Lembre-se também da iluminação e de todos os objetos que você pode precisar, como impressora, telefone, blocos de anotações.

Estar em um espaço adequado e bem preparado acaba ajudando muito!


2. Organize-se

Seja nas tarefas do dia a dia, ou no próprio ambiente onde se está fazendo o home office, a organização é essencial para melhorar a produtividade e ainda entregar os resultados de forma simples e sem dor de cabeça.


3. Comunique-se

A comunicação é o ponto chave para um bom trabalho entre todos colaboradores, seja por Slack, e-mail, WhatsApp, Skype ou ramal. Notificar sempre as equipes sobre todas as demandas, isso ajuda na execução e melhor entendimento.


4. Crie uma rotina

Ter uma rotina definida garante que você não se atrapalhe com compromissos e distrações externas, ajudando a evitar o acúmulo de horas extras desnecessárias. A partir disso, tente segui-la sempre que possível, o que vai condicionando o seu corpo e a sua mente, deixando você mais produtivo e focado nesses momentos.


5. Liste tarefas e objetivos

Organizar e fazer a gestão de tarefas e objetivos a serem realizados no seu dia ou semana pode ajudar bastante o seu rendimento. Listando tudo aquilo que precisa ser feito, elencando as tarefas como urgentes e não urgentes, como importantes e não importantes.

Nunca comece um dia de trabalho sem pensar em quais são os seus objetivos, sejam de curto ou longo prazo.


Vamos juntos fazer a transformação?


Por: Trestto Tecnologia e Inovação

Fotos/ Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.

Try other
topics also.

It’s great to have you here, what’s
your name?

Hello , how are you today? Who would you like to talk to?

Great! What’s your e-mail?

Now I need your phone number, and the is looking forward to talking to you!

Thank you, it’s always a pleasure to talk to you. The more we talk, the more I learn, see you later!