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Tecnologia e inovação: como usá-las na sua comunicação com o cliente?
Estamos em 2021, não temos carros voadores, nem máquinas de teletransporte, é verdade. Mas vivemos uma era cheia de transformações e muita tecnologia!

Tecnologia essa que impactou significativamente a comunicação. E não parou por aí: toda indústria e economia foram completamente afetadas também pelas inovações tecnológicas dos últimos anos.

Consequentemente, nossas relações pessoais e formas de consumo mudaram. Portanto, é preciso estar atento às novidades tecnológicas para poder tomar boas decisões.

Para te ajudar, preparamos este artigo explicando como a inovação e a tecnologia na comunicação afetarão sua empresa neste ano!

Aumente o envolvimento com seus clientes através de conversas

Através de conversas que unem a eficiência dos Agentes Digitais com Inteligência Artificial, as empresas serão capazes de oferecer uma experiência humanizada e empática para antecipar e resolver os problemas dos clientes de forma rápida e ágil.
As conversas permitem que os clientes escolham onde, como e quando se conectar com a marca, garantindo uma experiência familiar em canais digitais, de voz e de mensagens.

Automatização na experiência do consumidor

Através da Inteligência Artificial será possível entender o verdadeiro significado por trás de cada solicitação feita pelo cliente, permitindo assim que um bot automatizado ou um atendente humano (para casos mais complicados e que exigem a presença humana), forneça a resposta certa no momento certo para cada cliente.

Dê uma voz para a sua marca

O atendimento digital não precisa ser frio e distante, pelo contrário, cada vez mais empresas estão investindo nas tecnologias de humanização de voz e diálogo, proporcionando aos clientes uma conversa entre eles e o Agente Digital cada vez mais empática.
Já existem tecnologias que oferecem uma experiência de usuário semelhante à humana, envolvente e personalizada. Aprimorando assim o autoatendimento do cliente com áudio de alta qualidade adaptado à sua marca.

Reconhecimento de Fala

O Reconhecimento Automático de Fala, também conhecido como ASR (Automatic Speech Recognition), aumentará a eficiência dos serviços de autoatendimento do cliente, proporcionando uma experiência excelente para os negócios. Especialmente para potencializar o trabalho dos Agentes Digitais e aumentar o impacto positivo dos indicadores das centrais de atendimento e Call Centers.

Na Trestto, essas tecnologias e inovações já estão disponíveis para transformar sua comunicação e atendimento ao cliente. E ainda neste ano, teremos lançamentos de novas tecnologias, todas desenvolvidas exclusivamente pela Trestto, para potencializar o trabalho dos Agentes Digitais e aumentar o impacto positivo da tecnologia no seu negócio.

Glaucia Cisotto

Empreendedora, Co-founder, CMO e Voice User Interface Designer na empresa Trestto Tecnologia e Inovação, especializada em Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva preparados para compreender e conversar com humanos. Graduada em Gestão Empresarial Administração e Negócios, MBA em Marketing e Gestão de Clientes, Especialização em Transformational Design Thinking pela PUC, Estudando continuamente sobre Biomimética, Psicanalise e Neurociência. Seguindo no grande propósito de conectar pessoas e marcas, na revolução tecno-humana.

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