Blog
A experiência do cliente e o papel dos designers Assim como já falamos por aqui, a experiência do cliente e do usuário é muito ligada à usabilidade, o que nos leva diretamente ao profissional que cuida dessa parte: o designer.
Pensando sempre em oferecer a melhor experiência ao usuário, a Trestto conta com um time de designers especialistas em usabilidade, que topou colaborar com o nosso blog!
De acordo com eles, hoje em dia todos estão em busca de gerar valores que vão além de ganhos monetários em seus atos e negociações
Cada vez mais, vemos empresas que buscam agregar valores mais profundos e intensos na interação com seus clientes, através de atributos que vão além de ser o mais barato do mercado ou não, tentando promover uma experiência aliada à uma causa, um objetivo ou até mesmo uma filosofia, criando uma conexão com estes clientes.
Neste ponto, o CX (experiência do cliente) é vanguardista, pensando em cada detalhe da jornada do cliente, desde os momentos antes da decisão de uma possível compra, até os momentos após a conclusão da mesma.
De uma maneira geral, podemos dizer que a essência principal o CX é a busca de um algo a mais, um diferencial, um encanto que seja a cereja do bolo no meio de um mercado tão competitivo e que, muitas vezes, acaba oferecendo sempre a mesma coisa aos consumidores.
A experiência do cliente, quando aliada ao trabalho de um profissional que visa 100% a satisfação do usuário do início ao fim de uma compra ou de um atendimento, contribui para que conexões entre usuários e empresas entrem em uma nova era, onde atender não é apenas vender, mas sim oferecer soluções únicas, através de interações cada vez mais funcionais e encantadoras.


Para finalizar, Artur Feitosa de Lima, que faz parte da equipe Trestto, adicionou:
A área de experiência do cliente é justamente ir além de valores monetários, é ter a oportunidade de transformar a interação de um usuário em uma experiência especial e única.
É fazer por amor.

Por: Trestto Tecnologia e Inovação
Fotos/ Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.

Experimente también
otros asuntos

¿Qué bueno tenerle aquí, cuál es
su nombre?

¿Hola qué tal? ¿Con quién quiere hablar?

¡Legal! ¿Cuál es su e-mail?

¡Y ahora deje su teléfono qué el equipo de le contactará!

Muchas gracias, es siempre bueno atenderle. ¡Cuánto más conversamos más aprendo, hasta luego!