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Invista no atendimento digital para se destacar na Black Friday 2021 A Black Friday já está logo aí, então que tal aproveitar essa ação importantíssima do varejo para entender mais sobre os benefícios de oferecer um atendimento digital aos seus clientes?
Leia o artigo que preparamos especialmente para você e descubra como se preparar para a alta demanda de atendimento durante a Black Friday.


Como oferecer um bom atendimento digital na Black Friday?


A Black Friday está mais digital do que nunca! E neste ano, mesmo com as regras de distanciamento social sendo flexibilizadas, ela promete seguir evoluindo. Afinal, a pandemia fez aumentar o número de consumidores digitais e a tendência de comprar online veio para ficar.

É o que apontam pesquisas recentes, como a publicada no site da Vance Contábil, que mostra que o aumento de 44% no número de consumidores digitais é um ótimo indicativo de bons resultados para a Black Friday deste ano.

Por isso, durante a Black Friday, oferecer um canal de atendimento disponível 24 horas é um diferencial que o atendimento digital possui. Além disso, o atendimento digital também pode fazer o seu negócio se destacar e evitar a perda de clientes.


O atendimento “básico e padrão” não funciona mais


Invista em um atendimento digital, invista em agentes digitais!
Hoje, os agentes digitais são capazes de automatizar o atendimento via telefone, chat, sites, WhatsApp e outros canais de comunicação de forma inteligente, substituindo o atendente humano, que agora pode focar em atividades mais especializadas e complexas.

Para oferecer o melhor atendimento possível ao cliente, os agentes digitais utilizam de mapas mentais, dicionários semânticos e inteligência de dados, assim conseguem identificar a demanda do cliente e se aprimorar com o tempo.

Recentemente a Trestto agregou aos seus agentes digitais a mais alta tecnologia capaz de reconhecer além da voz, mas também o gênero e a faixa etária da fala humana durante um diálogo em ligações telefônicas. Possibilitando a prevenção contra fraudes e dando prioridade no atendimento a clientes idosos, por exemplo.

Mas além de reconhecer perguntas e respondê-las, os agentes digitais também oferecem uma experiência inovadora ao cliente e, com isso, aumentam a satisfação deles com a sua empresa.

Quer mais motivos para ter um atendimento feito por agentes digitais? Nós listamos os cinco principais benefícios de implementar essa tecnologia na sua empresa:



1º Aumento da produtividade

O agente digital é a solução ideal para se encarregar do atendimento de assuntos recorrentes, além de poder coletar dados, apresentar produtos, fazer negociações e outras atividades.

2º Redução de custos

O agente digital pode reduzir a estrutura física e o investimento com treinamentos de equipe. Assim, você aumenta o ROI da sua empresa.

3º Otimização do tempo de chamada

Com o agente digital, o cliente é atendido imediatamente pelo sistema e pode ter seu problema resolvido em poucos minutos.

4º Melhora da eficácia do atendimento

O agente digital pode ser usado em diversos canais de comunicação, dessa forma ele consegue atender o mesmo cliente em multicanais, aumentando a efetividade e a qualidade da comunicação.

5º Maior fidelização de clientes

Todas essas vantagens geram uma maior satisfação do consumidor com a marca, o que aumenta a fidelização e até mesmo a atração de novos clientes.

Se a sua empresa quer atender bem antes, durante e após a Black Friday, invista num atendimento feito por agentes digitais. Com eles, independentemente do canal utilizado, o consumidor terá um atendimento contínuo, inteligente e eficiente, capaz de facilitar a jornada de compra na Black Friday 2021.

Agora que você já sabe como se preparar para a alta demanda de atendimento durante a Black Friday, que tal conhecer mais sobre nossas soluções? Fale conosco e agende um bate-papo com o nosso time de especialistas.

Glaucia Cisotto

Empreendedora, Co-founder, CMO e Voice User Interface Designer na empresa Trestto Tecnologia e Inovação, especializada em Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva preparados para compreender e conversar com humanos. Graduada em Gestão Empresarial Administração e Negócios, MBA em Marketing e Gestão de Clientes, Especialização em Transformational Design Thinking pela PUC, NeuroBranding pelo IBN Brasil, estudando continuamente sobre Biomimética e Psicanálise. Seguindo no grande propósito de conectar pessoas e marcas, na revolução tecno-humana.

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