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Os agentes digitais e a experiência do consumidor Cada vez mais o conceito de engajar o consumidor proporcionando a ele uma boa experiência ganha destaque. Porém, uma certa resistência é ainda perceptível, por parte de diversas organizações, em compreender o que é exatamente isso e como resolver o impasse.Um atendimento mal feito por uma empresa ou marca pode ser um ponto crucial para um corte de relações por parte do consumidor.
Como já mencionamos no artigo dicas para conectar sua marca ao público ideal, para que um contato positivo seja estabelecido com o seu público, é preciso investir na compreensão de quais são as principais dores do seu consumidor e trabalhar em estratégias para que todas elas sejam solucionadas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Gartner, cerca de 92% dos consumidores acreditam que o atendimento é o ponto mais importante para criar algum tipo de vínculo com uma marca e chegar até o final de uma compra, ou seja, aí já encontramos uma das principais dores do consumidor: o atendimento oferecido.
A partir desta informação, conseguimos pensar em traçar estratégias para melhorias no atendimento ao consumidor e, assim, oferecer a ele uma experiência positiva.
Afim de atrair, reter e fidelizar consumidores, podemos ter como aliados os agentes digitais.
Revolucionando a experiência digital e o relacionamento com o cliente, o agente digital é uma inteligência que veio para adequar as empresas e marcas aos novos padrões de atendimento do consumidor da era digital que, como citamos anteriormente, ainda sente o atendimento como um ponto negativo e tem isso como uma de suas principais dores.
Hoje em dia existem diversas plataformas digitais que auxiliam a jornada de atendimento ao cliente e, a maior parte delas, consiste no uso dos agentes digitais, como a Trestto Tecnologia.
Com o compromisso de inovar o mercado de agentes digitais e promover a melhor experiência entre marcas e clientes, a Trestto conta com mais e 15 anos de experiência em Inovação Tecnológica.
Seus agentes digitais são capazes de integrar ações telefônicas com mensagens de voz ou texto, aumentando a produtividade da sua empresa, promovendo um único canal de gerenciamento de resultado e posicionando de maneira eficiente sua marca no mercado, criando, assim, experiências únicas e positivas entre o agente digital e seu cliente.
Com agentes ativos e receptivos, as interações são reais e utilizam a tecnologia de reconhecimento de voz com fluxos de diálogos humanizados e a união entre a inteligência artificial e cognitiva.
Com a visão de futuro de oferecer soluções eficientes e amigáveis adequadas as necessidades específicas dos clientes, proporcionando rapidez, facilidade e flexibilidade, a Trestto Tecnologia trabalha com a ideia de inovar e se destacar no mercado, aplicando sua experiência para melhorar significativamente a comunicação entre empresas, colaboradores e clientes, usando a forma mais natural de voz.
Descubra qual a melhor solução para a experiência do seu cliente, entre em contato conosco!

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