
Ao contrário do que muitos pensam, o atendimento automatizado não serve apenas para empresas de lojas e ecommerce, já foi apontado mais de uma vez que marcas que investem em uma boa comunicação e tem um atendimento rápido e de qualidade para com seus consumidores estão um passo à frente no mercado.
Isso acontece principalmente por conta de dois fatores essenciais: o primeiro é sobre a nossa tendência ao imediatismo, com o passar do tempo e o avanço tecnológico ficou cada vez mais fácil e rápido ter acesso a todo tipo de informação, produtos e serviços. O mesmo acontece com a nossa comunicação, estamos cada vez mais conectados, a alguns toques na tela de distância um dos outros.
O segundo ponto principal para essa mudança nos atendimentos se dá ao fato de que hoje consumimos de relacionamentos e de pessoas, não apenas de marcas. Isso é, quando somos bem atendidos, com respostas rápidas e com um senso de pertencimento ou admiração, as chances de consumirmos cada vez mais desse lugar aumentam.
Ta, e o que isso tem a ver com atendimento automatizados?
Tudo! Afinal de contas os agentes digitais e os chatbots são programados justamente para:
- Responder imediatamente independentemente do horário ou dia
- Fornecer possíveis soluções para o problema apresentado
- Tirar dúvidas, marcar horários e registrar feedbacks
- Entender a demanda do cliente e transferir a ligação para uma pessoa quando necessário
Ou seja, o agente digital ou chatbot entrega aos consumidores o imediatismo, a comunicação e o entendimento necessário. Tudo o que ajuda e incentiva o relacionamento entre a marca e o cliente.
“Mas isso é só para um segmento específico”
Muito pelo contrário, a Trestto trabalha com diversos tipos de agentes digitais e chatbots justamente porque entendemos que diferentes áreas de atuação precisarão de diferentes atendimentos e personalizações.
Atualmente a Trestto trabalha com diferentes segmentos, sendo algumas delas:
- Call Center
- Saúde
- Educação
- Financeiro
- Varejo
- Todas empresas que necessitam de um bom primeiro atendimento
- E muito mais!
Quer saber como a Trestto pode ajudar no seu negócio?
Temos certeza que a Trestto pode ajudar a impulsionar ainda mais os seus atendimentos, trazendo mais otimização e qualidade para seus clientes e para o seu negócio.
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Glaucia Cisotto
Mãe, Co-founder, CMO, VUI/UX Designer na empresa Trestto Tecnologia e Inovação, especializada em Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva preparados para compreender e conversar com humanos. Graduada em Gestão Empresarial Administração e Negócios, MBA em Marketing e Gestão de Clientes, Especialização em Transformational Design Thinking pela PUC, NeuroBranding pelo IBN Brasil, estudando continuamente sobre Biomimética e Psicanálise. Seguindo no grande propósito de ressaltar as melhores habilidades humanas na revolução tecno-humana.