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3 dicas para reduzir custos em uma empresa de cobranças A redução de despesas é uma preocupação recorrente entre os gestores à frente das empresas contemporâneas. Com a necessidade de enxugar processos e ainda assegurar a continuidade da excelência, a revisão dos custos de cobrança desponta como uma Ötima alternativa para otimizar rotinas habitualmente onerosas.

1. Escute o seu cliente e evite retrabalhos

Ainda que o cliente esteja inadimplente, é importante tratá-lo com gentileza e consideração, escutando com atenção o que ele diz.A partir de um exame criterioso da situação de cobrança, é possível negociar com mais clareza, aumentando as chances de finalizar o processo com êxito.Além disso, uma comunicação incisiva suprime a incidência de retrabalhos, uma vez que ela melhora a performance do contato e diminui o tempo gasto na negociação de dívidas.Portanto, lembre-se: quanto mais coesa a abordagem, menores serão os custos despendidos na tratativa com o cliente!

2. Invista na produtividade da equipe

Com um quadro de funcionários cada vez mais enxuto, a busca pela alta produtividade deve ser constante.Para que seja possível extrair o máximo potencial de cada colaborador, é imprescindível investir na capacitação de seus profissionais, fornecendo as ferramentas necessárias para a boa execução do trabalho.A alocação de recursos em treinamentos voltados à maximização da produtividade não deve ser encarada como um gasto, mas sim como um investimento crucial.Somente com uma equipe alinhada e preparada para enfrentar os desafios pertinentes à atividade de cobrança, é possível potencializar os retornos por profissional contratado, otimizando a mão de obra disponível.

3. Aposte na tecnologia

A tecnologia é a grande aliada das empresas modernas na árdua tarefa de reduzir despesas - e o panorama não é diferente no que compete ao setor de cobranças.Para eliminar custos e ainda manter a qualidade dos serviços, é importante reunir recursos e ferramentas que potencializam as atividades da área e favorecem a performance dos profissionais envolvidos.A cobrança por SMS figura como uma alternativa extremamente viável. Com custo expressivamente menor em relação à ligação, o uso do SMS vem crescendo de forma exponencial.Além da minimização da despesa, a efetividade dessa tecnologia também é cada vez mais evidente: a recuperação de crédito - uma das metas relacionadas à atividade de cobrança – tem mais sucesso quando envolve o envio de mensagens de texto para os clientes.Diante disso, a aplicação da tecnologia de SMS na estratégia de cobrança ganha cada vez mais força e proporciona resultados mais consistentes e satisfatÖrios. Neste âmbito, é natural que as empresas focadas em otimização de recursos e potencialização de performance invistam na emissão de mensagens de texto como forma de reduzir os custos de cobrança.

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