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5 razões para investir em um agente digital

O QUE É AGENTE DIGITAL?


Você deve estar se perguntando o que de fato é um agente digital. Nós explicamos: trata-se de uma tecnologia que automatiza o atendimento via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.
Para oferecer o melhor atendimento possível ao cliente, os agentes digitais se utilizam de mapas mentais, dicionários semânticos e inteligência de dados, assim conseguem identificar a demanda do cliente e se aprimorar com o tempo.
Muitas empresas já utilizam esse sistema. Já aconteceu, por exemplo, de você ligar para um banco e, em vez de selecionar menus, você fazer uma pergunta? Se a resposta for sim, você já teve contato com um agente digital.
Mas essa tecnologia ainda vai muito além. Fora reconhecer perguntas e respondê-las, os agentes digitais podem falar com você via chat, vídeo e outras diversas possibilidades. Sem contar que eles ajustam a forma de falar de acordo com o perfil do cliente, criando mais identificação com seu público-alvo.

RAZÕES PARA INVESTIR EM AGENTES DIGITAIS


Como citamos acima, o agente digital é capaz de oferecer uma experiência inovadora ao cliente e, com isso, aumentar a satisfação deles com a sua empresa. Porém, existem ainda mais vantagens. Abaixo selecionamos os cinco principais motivos para implementar essa tecnologia na sua empresa:

01 - Aumento da produtividade
O agente digital é a solução ideal para se encarregar do atendimento de assuntos recorrentes, além de poder coletar dados, apresentar produtos, fazer negociações e outras atividades. Dessa forma, você consegue aumentar a produtividade e liberar sua equipe apenas para ações mais complexas.

02 - Redução de custos
Uma das principais vantagens dessa tecnologia é a economia de gastos. Afinal, o agente digital pode reduzir a estrutura física e o investimento com treinamentos de equipe. Assim, você aumenta o ROI (Retorno sobre Investimento) da sua empresa.

03 - Otimização do tempo de chamada
Com o agente digital, filas de espera de atendimento podem ser coisas do passado. O cliente é atendido imediatamente pelo sistema e pode ter seu problema resolvido em poucos minutos – sem a necessidade de ter contato com um operador e nem da navegação por menus. Tudo isso resulta em um atendimento muito mais rápido.

04 - Melhora da eficácia do atendimento
O agente digital pode ser usado em diversos canais de comunicação, como bate-papos de mídias sociais, SMS, Skype, WhatsApp telefone e outros, dessa forma ele consegue atender o mesmo cliente em inúmeros canais, aumentando a efetividade e a qualidade da comunicação.

05 - Maior fidelização de clientes
Todas as vantagens citadas acima geram uma maior satisfação do consumidor com a marca, o que aumenta a fidelização e até mesmo atração de novos clientes. Uma vantagem e tanto para empresas que buscam se posicionar no mercado e para as que querem aumentar a cartela de clientes.

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