Blog
A vida é muito curta para construir algo que ninguém quer! Nos dias de hoje, temos que ir além, projetar para as pessoas e com elas, inovar com colaborações que agreguem valores, conhecimento e melhores experiências.
Ao projetarmos para pessoas, temos inúmeras surpresas.
Estatísticas dramáticas apontam que 80% a 95% dos novos produtos falham, então surge o questionamento: será que estamos fazendo o que é adequado às pessoas?
Uma forma de procurar a resposta é refletir sobre o cenário atual e o que queremos transformar.
Percebemos que, mais do que produtos, hoje os consumidores procuram soluções.
Temos mais resultados quando criamos um produto com propósito, antecipando suas necessidades, de fácil usabilidade, útil com engajamento, conexão emocional e satisfação do cliente.
Para obter sucesso em um futuro próximo e seguir o ritmo das mudanças, devemos aperfeiçoar nossas habilidades humanas, transformar nossa forma de pensar, ter uma abordagem centrada totalmente em inovação humana, utilizando ferramentas para integrar suas necessidades às possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso dos negócios.
Cada vez mais os consumidores querem saber de quem estão comprando, querem se sentir conectados com o propósito da marca, assim como os colaboradores devem estar sempre atualizados para entender sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela empresa em que estão inseridos, para assim compreenderem seu propósito ali.
Todos querem sentir que estão contribuindo para algo com propósito, líderes devem se preocupar cada vez mais com o impacto que vão causar, empreendedores devem pensar em resolver algo com propósito e valores definidos para a sociedade.
Para tanto, penso que, empresas são feitas de seres humanos, ou seja, precisamos de motivação para conceber e trabalhar por um mundo melhor, onde as pessoas consigam ser completas, alinhando o trabalho aos valores humanos.


Por: Glaucia Cisotto – CMO da Trestto Tecnologia e Inovação
Fotos/ Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.

Experimente também
outros assuntos.

Que bom ter você aqui, qual
seu nome?

Oi , tudo bem? Com quem você quer falar?

Legal! Qual seu e-mail?

E agora deixe o seu telefone que a equipe já está ansiosa para falar com você!

Muito obrigada, é sempre bom conversar com você. Quanto mais converso mais aprendo, até logo!