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As tendências tecnológicas que vão transformar 2022 Assim como aconteceu em 2021, as tendências tecnológicas de 2022 prometem impulsionar ainda mais a transformação digital e dominar os negócios com muita inovação.
As empresas que ainda não se modernizaram e digitalizaram seus negócios para melhorar o desempenho e eficiência na experiência de compra e no atendimento ao cliente, precisam estar ligadas nas tendências que vão impactar diversos nichos no próximo ano.
Portanto, continue lendo este artigo até o final e dê um passo à frente da concorrência. Descubra quais serão as tendências tecnológicas que vão transformar 2022!


Experiência por voz

As marcas que souberem usar o poder da voz terão interações com seus clientes muito mais inteligentes, ágeis e assertivas.

Um bom exemplo da experiência e inovação por voz são as modernidades interessantes para os call centers, como o ASR - Automatic Speech Recognition.

Mais conhecido como Reconhecimento de Voz, que evoluiu da URA tradicional para os diálogos cada vez mais personalizados e empáticos, essa tecnologia transformará o modo de falar com o cliente.

O ASR é uma tecnologia capaz de reconhecer a voz, analisando os sons e realizando tarefas com base nas informações fornecidas por comando de fala.

Em outras palavras, a máquina transforma em texto o que uma pessoa está falando, se assemelhando a uma conversa humana normal.

Garantindo assim mais empatia, praticidade e inteligência às conversas, sem falar na personalização de cada diálogo feito para o cliente.

ChatBots

Com o aumento das demandas digitais, os ChatBots se tornarão mais importantes do que nunca, uma vez que podem ser usados para inúmeras frentes e finalidades, como em compras pela internet, e-commerce, suporte e atendimento ao cliente, serviços financeiros e de cobrança, agendamento de consultas e muito mais!

Os ChatBots permitem automatizar atividades repetitivas que antes levavam um tempo considerável para ser resolvido ou até mesmo, exigia de a empresa ter uma equipe dedicada para realizar o serviço que apenas um ChatBot dá conta de fazer. E fazer muito bem.

Além de fornecer uma excelente experiência ao cliente, os ChatBots são responsáveis por manter o custo sob controle para a empresa.

Um bom exemplo de ChatBot inteligente é o Romeo da Trestto, ele é capaz de se comunicar com fluidez, humanização, empatia e alta tecnologia, por qualquer canal de atendimento.

Inteligência Artificial

Nos próximos anos, a tendência é que a Inteligência Artificial esteja em todos os lugares, especialmente no atendimento ao cliente com entendimento das suas necessidades, expressões, intenções e até emoções. É o que prevê a International Data Corporation.

Além disso, outra grande tendência é o uso da IA no combate a fraudes. Segundo pesquisa da ACFE, Associação dos Investigadores de Fraude Certificados, cerca de 25% das empresas planejam adotar Inteligência Artificial e machine learning para combater fraudes em até dois anos.

Em uma parceria de desenvolvimento integrado com o CPQD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações de Campinas, a Trestto desenvolveu e lançou a mais alta e revolucionária Inteligência Artificial capaz de reconhecer além da voz, o gênero e a faixa etária da fala humana durante um diálogo em ligações telefônicas. Contribuindo assim para a prevenção de fraudes.

Privacidade e segurança

Um levantamento do Mastercard em parceria com o Datafolha revelou que 92% dos brasileiros temem pela segurança de suas informações no ambiente digital.

Por isso, não adianta apenas sua empresa atuar no mundo online, é preciso garantir a segurança dos dados e a privacidade dos usuários e clientes do seu negócio.

Assim, a Trestto já investiu quase meio milhão de reais em adequação à LGPD, mas sabemos que ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Continuamos trabalhando com segurança e respeitando as boas práticas obrigatórias da LGPD.

Quer saber por onde começar a implementar essas tendências tecnológicas na sua empresa? Fale conosco e agende um bate-papo com o nosso time de especialistas.

Na Trestto, todas essas tecnologias estão disponíveis para sua empresa!

Glaucia Cisotto

Empreendedora, Co-founder, CMO e Voice User Interface Designer na empresa Trestto Tecnologia e Inovação, especializada em Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva preparados para compreender e conversar com humanos. Graduada em Gestão Empresarial Administração e Negócios, MBA em Marketing e Gestão de Clientes, Especialização em Transformational Design Thinking pela PUC, NeuroBranding pelo IBN Brasil, estudando continuamente sobre Biomimética e Psicanálise. Seguindo no grande propósito de conectar pessoas e marcas, na revolução tecno-humana.

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