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Conexão entre pessoas e marcas: qual a importância? Como seres emocionais, é biológica a necessidade que o ser humano sente em estar em constante evolução e a ser movido pela busca de experiências que liberem dopamina ou, melhor dizendo, experiências que ofereçam prazer.
São através das emoções vividas que o cérebro codifica os bons e maus momentos que vivenciamos. E é isso que nos faz relembrar de experiências com determinadas marcas, produtos, empresas ou serviços.
A partir disso, começamos a nos identificar de maneira positiva ou negativa.
Por isso, é muito importante ter conhecimento do poder das emoções e experiências no processo de tomada de decisão do seu cliente, desde o início, até o fim.
Essa relação é a mesma desde uma loja pequena, até uma grande empresa ou marca.Segundo um dado da plataforma de pesquisa de mercado MindMiners, 92% dos consumidores consideram o atendimento “muito importante” ou “importante” na hora escolher uma marca para comprar ou se relacionar. E ainda, cerca de 87% dizem ter parado de adquirir produtos ou serviços de uma marca que ofereceu um atendimento ruim ou que não foi satisfatório.
É importante que a sua marca ou empresa comece, aos poucos, procurar maneiras de criar uma relevância positiva na mente de clientes e possíveis clientes.
Assim, a conexão afetiva, que toma maior poder de decisão é alimentada, afinal, quem não gosta de estar em contato com uma marca, empresa ou serviço que compreende suas principais necessidades, dores e que trabalhe para encontrar as melhores soluções?
Com a constante evolução da tecnologia e da informação, os consumidores estão cada vez mais em busca de marcas que possuam um propósito que vá além de gerar lucro, mas sim, de oferecer melhores experiências, entender o que estão em busca e, consequentemente, resultados. Mas qual é a melhor alternativa para melhorar essa conexão?
Com um grande crescimento no mercado, estão os agentes digitais que, cada vez mais, estão agregando valor na experiência do consumidor.
Com o compromisso de promover uma experiência e conexão positiva entre marcas e clientes, os agentes digitais são capazes de integrar ações telefônicas com mensagens de voz ou texto, aumentando a produtividade da sua empresa, criando experiências únicas e positivas entre o agente digital e seu cliente.
Promovendo um único canal de gerenciamento de resultado e posicionando de maneira eficiente sua marca no mercado, os agentes também realizam ativos e receptivos, com interações reais e utilizam a tecnologia de reconhecimento de voz com fluxos de diálogos humanizados, além da união entre a inteligência artificial e cognitiva.

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