Blog
O futuro da educação em parceria com a tecnologia. Cada vez mais vemos a tecnologia se fazer presente nos meios educacionais, não resta dúvidas que o futuro da educação é cheio de inovações tecnológicas, porém com esse avanço também surgem dúvidas sobre até onde essa tecnologia pode ir.

Aqui na Trestto acreditamos na parceria entre as pessoas e as máquinas para se ajudar e evoluir como um todo, então fiquem tranquilos, nada de carros falantes ou skates voadores, na Trestto focamos no potencial tecnológico para melhorar a sua comunicação com os alunos.

Já parou para pensar na quantidade de processos que são extremamente repetitivos dentro de uma universidade ou escola? Atendimentos que podem ser realizados pelo bot de forma mais rápida e eficaz, proporcionando uma melhor experiência, desde renovação de matrícula, SAC, pré-vestibular ou vestibular, agendamento de provas e demais possibilidades, a Trestto possui diversas soluções que podem automatizar a comunicação e permitem que os profissionais sejam alocados em tarefas mais estratégicas, que agregam valor ao serviço oferecido!

Mas como funciona na prática?

Não é segredo para ninguém que os agentes digitais são uma realidade em diversas empresas, mas porque não utilizá-los nas universidades e escolas? E aproveitar de recursos como:

- Discadores automáticos
- Portal de monitoria online
- Coleta rápida de dados e atualização cadastral
- Identificação e transferência rápida para casos que exigem atendimento com especialista humano
- Pesquisa de satisfação e muito mais

Com o mapeamento da jornada do seu consumidor, conseguimos ajudá-lo na missão de otimizar recursos financeiros e humanos.

Ainda sobre as mudanças que a transformação digital trouxe para todos nós, os apps de mensagens e redes sociais chegaram para reinventar a comunicação, e as escolas não podem ficar para trás. Com toda a conexão que vivenciamos, os canais digitais se tornaram locais de consulta, esclarecimento de dúvidas e relatos de problemas, e cada segundo conta, por isso sua instituição precisa contar com uma plataforma multicanal para que sua marca esteja disponível 24h por dia com respostas instantâneas.

E os resultados? Aumento de interações e, consequentemente, mais matrículas e soluções de problemas.

Neste novo cenário, a tecnologia auxilia nos atendimentos mais simples e rotineiros, deixando os profissionais de atendimento focados em situações mais complexas que demandam da sensibilidade e inteligência humana, desta forma não perdemos a essência do atendimento humanizado e seguimos com o propósito, ética e empatia que pode fazer as escolas e universidades se destacarem ainda mais para seus alunos.

Glaucia Cisotto

Empreendedora, Co-founder, CMO e Voice User Interface Designer na empresa Trestto Tecnologia e Inovação, especializada em Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva preparados para compreender e conversar com humanos. Graduada em Gestão Empresarial Administração e Negócios, MBA em Marketing e Gestão de Clientes, Especialização em Transformational Design Thinking pela PUC, Estudando continuamente sobre Biomimética, Psicanálise e Neurociência. Seguindo no grande propósito de conectar pessoas e marcas, na revolução tecno-humana.

Experimente também
outros assuntos.

Que bom ter você aqui, qual
seu nome?

Oi , tudo bem? Com quem você quer falar?

Legal! Qual seu e-mail?

E agora deixe o seu telefone que a equipe já está ansiosa para falar com você!

Muito obrigada, é sempre bom conversar com você. Quanto mais converso mais aprendo, até logo!