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O que é Speech Analytics?
O Speech Analytics é um software resultado da soma de diversos algoritmos com o reconhecimento de fala, permitindo a identificação de expressões, sentimentos e outros Key Performance Indicator (em tradução livre, indicadores chave de desempenho ou abreviado K.P.I.s) como adesão a um fluxo ou procedimento. É possível que empresas e organizações consigam analisar o atendimento dos clientes, detectando palavras, reconhecendo o contexto dentro desses atendimentos. Coletando informações a fim de melhorar as interações e a experiencia dos clientes.

Quais benefícios o Speech Analytics traz para a minha empresa?


Um dos principais benefícios na implementação do Speech Analytics é a melhoria na área de experiência do cliente como mencionado no parágrafo anterior, uma vez que ele analisa todos os pontos de contato monitoráveis que os atendentes da empresa têm com o cliente. O sistema detecta todos os detalhes: emoções, tom de voz, satisfação com o atendimento, motivo da ligação etc.Possibilita que as empresas identifiquem possíveis problemas, criem objetivos e compreendam, por exemplo, por qual motivo existe um grande número de cancelamentos no serviço ou inúmeros outros pontos de atritos. Uma descoberta mais rápida destes pontos na jornada do cliente, viabiliza uma estratégia pra mitigar ou eliminar estes pontos rapidamente mostrando o compromisso da empresa com o cliente.Outros benefícios que o Speech Analytics pode trazer para a sua empresa:? Melhora de performance da equipe: através do Speech Analytics, é possível monitorar a equipe de atendimento, oferecendo a chance de identificar discursos, abordagens e argumentos de acordo com a essência da empresa. Além disso, o sistema identifica quais as principais interações que tiveram retornos positivos ou não. Com essas informações, é possível aumentar não só a satisfação do cliente, mas também converter os contatos em vendas reais;? Vantagem competitiva: ao analisar um atendimento, o Speech Analytics consegue monitorar as citações que são feitas sobre a concorrência, possibilitando a análise da percepção que seus clientes tem da sua marca perante a concorrência. Com essas informações, conseguimos avaliar um possível benchmark ou ações que te coloquem em vantagem;? Fácil integração: "?o Speech Analytics pode ser facilmente aplicado em outros serviços e sistemas, o que permite a melhoria e facilidade em administrar os dados;? Otimização da monitoria: o monitoramento do atendimento dos colaboradores da empresa é um dos pontos cruciais para melhorar a experiência do cliente, com o Speech Analytics é possível ter um olhar mais crítico nos seguintes pontos:- tempo de atendimento;- resoluções práticas e a curto prazo;- a concordância com o script da empresa;- a padronização dos procedimentos.Ao conseguir analisar a abordagem dos colaboradores de maneira mais crítica e com menos viés, conseguimos então compreender onde estão possíveis pontos de atrito com o cliente, para então investir em treinamento e ações de endomarketing que engajem cada vez mais a equipe.Continue nos acompanhando para saber mais sobre o Speech Analytics e como a implementação deste software traz diversos benefícios para a sua empesa!Por: Trestto Tecnologia e InovaçãoFotos/ Créditos: EnvatoO material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.

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