Blog
Panorama tecnológico: da URA tradicional à mais alta tecnologia de reconhecimento de voz, gênero e idade!

Confira a evolução dos agentes digitais por voz da Trestto!


No começo era a URA"? ou Unidade de Resposta Audível, também chamada de talker ou atendente eletrônica, um equipamento que provia serviços automáticos para os clientes sem a intervenção do atendente humano.

A tecnologia que consistia em digitar os números referentes para completar a ação ficou obsoleta e atrasada, e a URA se transformou para sair do tradicional “apertar de botões” para se tornar uma tecnologia capaz de reduzir o tempo de espera, aumentar a receita, melhorar a retenção e o engajamento de clientes através de diálogos cada vez mais naturais e humanizados.

Neste artigo, vamos apresentar a evolução dos agentes digitais por voz da Trestto, mostrando toda a transformação digital por trás de cada atendimento ao cliente.

Boa leitura!


ASR e os diálogos mais humanizados

A inovação da tecnologia trouxe modernidades interessantes para os call centers. Um bom exemplo disso é o ASR - Automatic Speech Recognition -, mais conhecido como Reconhecimento de Voz, que evoluiu da URA tradicional para os diálogos cada vez mais personalizados e empáticos.

O ASR é uma tecnologia capaz de reconhecer a voz, analisando os sons e realizando tarefas com base nas informações fornecidas por comando de fala. Ao ser captado o áudio, o sistema traduz as vibrações emitidas pela fala, transformando-as em dados digitais.

Em outras palavras, a máquina transforma em texto o que uma pessoa está falando, se assemelhando a uma conversa humana normal. Garantindo mais empatia, praticidade e inteligência às conversas, sem falar na personalização de cada diálogo feito para o cliente.

Autoaprendizagem no atendimento ao cliente

Com a evolução das tecnologias cognitivas, o agente digital tornou-se capaz de oferecer muito mais do que respostas padronizadas.

A inteligência artificial, o autoaprendizado e o processamento de linguagem - entre outros recursos - potencializaram o agente digital e abriram um leque enorme de possibilidades para as empresas transformarem a jornada do cliente.

Mais do que nunca, oferecer um bom atendimento que objetiva a solução dos problemas desde o primeiro contato, de forma ágil e eficiente, transforma a jornada do cliente e melhora os resultados para a empresa.

Alta tecnologia no reconhecimento de voz, gênero e idade

A nova tecnologia da Trestto usa inteligência artificial para revolucionar o atendimento ao cliente, onde os agentes digitais são capazes de reconhecer além da voz durante a conversa, o gênero e a faixa etária com quem está falando.


Agregando assim todos os recursos possíveis para a identificação da pessoa, dando continuidade ou não ao diálogo, solicitando dados pessoais, e possíveis verificações de dados mais seguros, validados online visando o combate à fraude.


Essa inteligência irá melhorar a experiência do cliente, com diálogos mais fluidos e humanizados além de possibilitar inúmeras formas de atendimentos com maior interatividade e flexibilidade.


Sua empresa quer oferecer conversas cada vez mais naturais com os nossos agentes digitais, e assim melhorar a experiência do seu cliente com inteligência, alta tecnologia e segurança?


Se a sua resposta for sim, fale com a gente. Somos especialistas em agentes digitais!

Gostou do conteúdo?

Veja mais em:
Você sabe com quem está falando? Potencialize o combate à fraude!
Desvendando o ASR: conheça a tecnologia que vai impactar a fala em 2021
Quais as tendências tecnológicas que vão impactar o mundo em 2021?

Marcos Trestin - CEO

marcos@trestto.com.br
Empreendedor, Founder, DPO, VUI e CEO na empresa Trestto Tecnologia e Inovação, especializada em Agentes Digitais humanizados com inteligência artificial e cognitiva preparados para compreender e conversar com humanos. Graduado em Análise de Sistemas para a Internet, entusiasta da tecnologia. Seguindo no grande propósito de conectar pessoas e marcas, na revolução tecno-humana.

Experimente também
outros assuntos.

Que bom ter você aqui, qual
seu nome?

Oi , tudo bem? Com quem você quer falar?

Legal! Qual seu e-mail?

E agora deixe o seu telefone que a equipe já está ansiosa para falar com você!

Muito obrigada, é sempre bom conversar com você. Quanto mais converso mais aprendo, até logo!